Conhecida junto do público português pela sua participação no programa "Dança com as Estrelas" enquanto bailarina profissional, Catarina Lima também dá cartas no mundo da representação. O filme "À Vida", protagonizado pela também atriz e António Camelier, venceu nove prémios na edição portuguesa do festival 48 Hour Film Project.
A curta-metragem venceu nas categorias de: Melhor Filme; Melhor Realização; Melhor Intérprete Masculino; Melhor Argumento; Hastags e Redes Sociais; Melhor Uso de Frase; Melhor Trailer; Melhor Intérprete Feminino e Melhor Uso de Personagem.
O filme, que conta também com a participação de Inês Sá Frias, Filipe Rico e Vitor Santos, irá representar Lisboa no Festival Filmapalooza, em Washington, nos Estados Unidos da América, em 2021, numa competição que irá reunir 130 cidades em todo o mundo.
Para além de bailarina, Catarina Lima é uma figura cada vez mais recorrente do pequeno ecrã. No seu currículo constam participações nas novelas "Rosa Fogo", na SIC, "Doida Por TI", na TVI, e mais recentemente na trama escrita por Inês Gomes, "Terra Brava", atualmente em exibição na estação de Paço de Arcos.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais
Siga a Nova Gente no Instagram
