Nacional
Fátima Lopes

Quanto ganhava e quanto passará a ganhar por 'ordem' de Cristina Ferreira

Qua, 18/11/2020 - 12:40

Fátima Lopes deverá sair das tardes da TVI e passar a apresentar um novo programa ao fim-de-semana. Se reclamar, corre o risco de ser dispensada da TVI e sem indemnização. Saiba porquê!

Em apenas um ano, Fátima Lopes irá sofrer dois cortes no ordenado e passará a ganhar menos de um terço do que auferia na TVI. Na primeira redução, passou de 30 para 18 mil e agora, segundo 'ordens' de Cristina Ferreira, a apresentadora passará a levar para casa cerca de nove mil. A notícia que a apresentadora ia passar a ganhar menos já tinha sido avançada pela NOVA GENTE

De acordo com uma revista semanal, quando renovou o contrato com a estação de Queluz de Baixo, há um ano, Fátima passou a ganhar 18 mil euros, dividos em duas partes: nove mil por ser apresentadora do canal e outros nove por conduzir diariamente "A Tarde é Sua". A este valor, somava-se ainda uma percentagem da publicidade associada ao programa da tarde e um cachet extra por cada emissão extra, como o "Conta-me".  

Se a ideia de Cristina Ferreira for, como tem sido avançado nos últimos dias, colocar Manuel Luís Goucha nas tardes da TVI e passar Fátima Lopes para um programa de fim-de-semana, a apresentadora passará a ganhar os nove mil euros, mais um extra pelo formato semanal. “A Fátima está muito chateada com esta situação, como é natural. É que, ainda por cima, o que ganhava com a publicidade também deve desaparecer, pois no novo programa não existirá da mesma forma que num programa diário”, diz a Tv Mais, citando uma fonte.

Fátima pode ser dispensada sem indemnização

A mesma publicação revela ainda que, no próximo ano, o contrato de Fátima Lopes com a TVI permite que a apresentadora seja dispensada sem qualquer tipo de indemnização. “Ela tem um contrato de um ano mais um ano. O primeiro chega agora ao fim e o próximo tem uma nuance. É que, nos segundos 12 meses, qualquer uma das partes pode terminar unilateralmente o contrato sem necessidade de indemnização", pode ler-se.

"Isto quer dizer que a Fátima está zangada com a saída das tardes e os cortes no salário, mas nem sequer pode reclamar, pois sujeita-se a que terminem o contrato imediatamente e isso ela não quer”, conta a fonte", acrescentando ainda: "Ela é uma mulher forte e muito segura de si, mas estas coisas abalaram-na muito. E por mais profissional que seja, já não consegue disfarçar. E isso ninguémlhe pode apontar. Se a relação dela com Cristina Ferreira já não era próxima, agora então é que as coisas não se endireitam”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram