Realeza
Harry e Meghan Markle

Acusados de mentir sobre o nascimento de Archie

Qua, 04/11/2020 - 11:25

O autor da obra "Batalha de irmãos: William e Harry" diz que Harry e Meghan Markle mentiram relativamente ao nascimento do filho, Archie Harrison, em meio de 2019.

O príncipe Harry e Meghan Markle mentiram sobre o nascimento do filho, Archie. Esta terá sido mais uma forma de resguardarem e preservarem o bisneto da rainha Isabel II, diz o biógrafo Robert Lacey.

O autor da obra "Batalha de irmãos: William e Harry" afirma que os duques de Sussex anunciaram que Archie Harrison nasceu às 14h00 do dia 5 de maio de 2019, mas a verdade é que o bebé real nasceu às 5h26 do mesmo dia.

A ideia de só emitir o comunicado oficial várias horas mais tarde foi do casal e teve como intuito prolongar o tempo em privado que tinham com o então recém-nascido.

No comunicado emitido na altura pelos duques de Sussex, foi dado a entender que Meghan Markle tinha entrado em trabalho de parto, mas a verdade é que Archie já tinha nascido há quase 10 horas.

Esta atitude de Meghan e Harry deixou o príncipe William furioso e, tal como revela o mesmo autor, este só foi ver o sobrinho uma semana depois do nascimento, como forma de mostrar o seu descontentamento perante o facto dos Sussex não terem respeitado as tradições reais.

Robert Lacey refere ainda que Harry justificou esta decisão tendo por base a experiência da mãe, a princesa Diana, que não teve qualquer tipo de privacidade com os filhos quando estes nasceram.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram