Nacional
Jorge Gabriel

Estado de Emergência impede apresentador de ver o pai

Seg, 09/11/2020 - 14:00

Jorge Gabriel não poderá vir a Lisboa nos próximos dois fins-de-semana, devido às novas medidas impostas pelo Governo. "Vamos começar três semanas muito penosas", lamentou.

Jorge Gabriel é apenas mais uma entre as milhares de pessoas que vão ser afetadas pelas novas medidas impostas pelo Governo para tentar travar o aumento de casos de covid-19 em Portugal. O apresentador, que vive no Porto, não poderá vir a Lisboa nos próximos dois fins-de-semana para visitar o pai, que está num lar, pois o Estado de Emergência obriga ao recolher obrigatório a partir das 13 horas. 

"E vamos começar três semanas muito penosas. O estado de emergência impede-me de estar próximo do senhor Albano por causa da distância a que nos encontramos", começou por escrever nas redes sociais. "A minha confiança no Lar de Santo António é o alento que me preenche o coração", acrescentou, agradecendo aos vários profissionais da instituição o cuidado que têm com o seu pai e com os outros utentes.

Jorge Gabriel ausente no aniversário do pai

Apesar de tudo, Jorge Gabriel tem vivido momentos de grande ansiedade pelo facto de o pai se encontrar a viver num lar e por estas instituições estarem a ser muito atingidas pelo novo coronavírus. "É a minha maior dor de cabeça", já afirmou em entrevista. 

Há pouco mais de uma semana, a 30 de outubro, Jorge Gabriel também lamentou nas redes sociais não poder visitar o progenitor no dia em que este completou 96 anos. Nesta altura, o apresentador estava em isolamento profilático, depois de Sónia Araújo, com quem apresenta a "Praça da Alegria", nas manhãs da RTP, ter testado positivo para o novo coronavírus. 

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram