Nova Gente

Nova Gente
Atriz conta na primeira pessoa terror vivido após testar positivo à covid-19

Alexandra Lencastre lutou pela vida durante 14 dias no hospital. Teve uma pneumonia, falta de ar, dores de cabeça e muita tosse. Agora, conta tudo e relata na primeira pessoa as fragilidades do Sistema Nacional de Saúde.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2323
Data de Publicação: 17-03-2021

Na edição em papel desta semana, a revista NOVA GENTE, que chega às bancas esta quarta-feira, 17 de março, partilhamos consigo o relato de terror vivido por Alexandra Lencastre. A atriz, de 55 anos, foi infetada com covid-19 e passou 14 longos dias internada no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Apesar de já estar em casa, ainda não recuperou a 100 por cento e, em exclusivo à NOVA GENTE, relatou o medo que teve e a experiência que viveu durante os dias em que lutou pela vida.

Os primeiros sintomas começaram a surgir a 15 de fevereiro. No dia seguinte, Alexandra Lencastre testou positivo e o agravamento da sua condição física levou a que tivesse de ser internada no sábado, dia 20, já com uma pneumonia. "Tive essencialmente dificuldades respiratórias, mas tive também dores de cabeça, dores no corpo e alguma tosse", começou por contar. Tal como a nossa revista avançou, nessa semana, a atriz esteve a receber oxigénio durante alguns dias, pois tinha os níveis abaixo dos valores normais. 

A NOVA GENTE tem também para lhe mostrar as semelhanças entre o refrão de "Love Is on My Side", a música dos The Black Mamba (TBM) que venceu o Festival RTP da Canção 2021 e que, em maio próximo, vai representar Portugal na Eurovisão em Roterdão, nos Países Baixos, e o tema "Inevitável", escrito pelos Contrapé e que integra do álbum "Osseva", de 2019.

O alerta foi dado à nossa publicação por Lourenço Henriques, mentor deste projeto de música portuguesa e que os espectadores conhecem melhor enquanto ator de novelas e séries. E Tozé Brito, músico e administrador da Sociedade Portuguesa de Autores, também comentou o tema.

Mas há mais. João Baião deixou um hotel e mudou-se para um apart-hotel perto dos estúdios onde grava o pograma das manhãs, da SIC, durante a semana, ao lado de Diana Chaves

Quando foi substituir Cristina Ferreira, com o programa "Casa Feliz", em julho de 2020, o apresentador mudou-se da sua quinta, em Alenquer, para uma das suítes do Hotel The One Palácio da Anunciada, no centro de Lisboa, onde permanecia de segunda a sexta-feira. No entanto, devido ao novo confinamento e consequente falta de clientes, esta unidade hoteleira, de cinco estrelas, foi obrigada a encerrar portas em fevereiro. João Baião não teve outra solução, senão arranjar um novo local para pernoitar, durante a semana.

Simples e pragmático, o rosto da SIC optou por um apart-hotel, em Linda a Velha, a cinco minutos dos estúdios, onde grava "Casa Feliz". Esta foi a segunda vez que o apresentador elegeu este apart-hotel, uma vez que quando apresentava aos fins de semana o programa "Olh’ó Baião" era neste que permanecia de sexta a domingo. Saiba qual a unidade hoteleira onde João Baião está a morar e veja as fotos do apartamento na NOVA GENTE desta semana. 

Na edição desta semana da sua revista também não pode perder todos os detalhes da transferência de Zé Lopes da SIC para a TVI. O até agora comentador da "Passadeira Vermelha" e colaborador da "Casa Feliz", sabe a NOVA GENTE, vai integrar o leque de apresentadores do "Somos Portugal", do canal de Queluz de Baixo.

Nas redes sociais, Zé Lopes despediu-se da SIC. "Abri esta porta pela primeira vez no dia 2 de janeiro de 2019 e hoje, passados mais de dois anos, fecho-a com o sentimento de dever cumprido. Hoje deixo a SIC. Deixo uma ‘Casa Feliz’ onde fui extremamente bem tratado e onde me estenderam a ‘Passadeira Vermelha’ para que pudesse realizar os meus sonhos”, começa por escrever aquele que foi apelidado de “afilhado de Cristina Ferreira” quando, há cerca de um ano, com a saída de Cláudio Ramos para a TVI, a então apresentadora de "O Programa da Cristina" o chamou para assumir o papel de “vizinho”.

O jornalista  aproveitou a despedida para agradecer as oportunidades que lhe deram à Direção de Programas da SIC [liderada por Daniel Oliveira], sem desvendar já aquilo que a NOVA GENTE confirmou. "O futuro será certamente risonho. Trará novas oportunidades e o mesmo coração. E como no meio desta caminhada o mais importante são as pessoas, agradeço a todos os que se cruzaram no meu caminho; e a vocês, que me acompanham desde o primeiro minuto, aplaudindo as minhas conquistas. Por agora, fica o meu agradecimento a este canal que tão bem me recebeu, desejando o maior dos sucessos", terminou.

Boas leituras!

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas