Realeza
Juan Carlos E Sofia

Gritos e insultos. Especialista em realeza faz revelações chocantes sobre os reis (Exclusivo)

Qua, 30/06/2021 - 10:20

Os reis eméritos de Espanha, Juan Carlos e Sofia, discutem em público e quase levaram ao divórcio de Felipe VI e Letizia. Numa entrevista exclusiva à NOVA GENTE, Pilar Eyre conta episódios escandalosos do casal.

O rei Juan Carlos e a rainha Sofia sempre tiveram uma relação desastrosa, recheada de traições e discussões em público. Numa entrevista exclusiva à revista NOVA GENTE, que chega às bancas esta quarta-feira, 30 de junho, Pilar Eyre, a especialista em realeza que escreveu agora o livro "Eu, o Rei" - que traça a biografia do rei emérito espanhol desde a infância até aos últimos anos - relata vários episódios surpreendentes e chocantes sobre o casal. 

“Tiveram várias brigas, segundo vários empregados contavam na época. Agora, isso já não acontece, porque são obrigados a assinar um termo de confidencialidade, mas falavam de um ambiente familiar desastroso, com muitos gritos e grandes rixas", começou por contar à nossa revista. "Aliás, os filhos saíram todos da Zarzuela muito cedo, para fugir deste ambiente familiar e dos temperamentos dos pais. Contaram-me, inclusive, jornalistas que os acompanhavam eventos reais, que quando ninguém estava a ver, eles diziam terríveis impropérios. E, mesmo à frente de ministros, mandavam calar-se um ao outro, chamavam-se de ‘idiotas’ e Juan Carlos dizia que Sofia não poderia nunca divorciar-se dele. Houve muitos confrontos e discussões entre os dois", acrescentou.

Pilar Eyre continuou: "Ainda sobre a rainha Sofia, o rei fez-lhe muitas coisas más e feias, mas ela aprendeu a defender-se ao longo dos anos. Há uma coisa que ela fazia que irritava bastante o rei: em cerimónias oficiais, ela aproximava-se dele com cumplicidade e dizia-lhe coisas em voz baixa, ajudava-o a andar ou amparava-o, e ela sabe que ele odeia isso. Juan Carlos odeia que as pessoas notem que ele está mais frágil e por vezes disse-lhe: ‘solta-me’ ou ‘deixa-me’”.

A autora espanhola abordou ainda a relação fria de Juan Carlos com os filhos, que quase custou o divórcio de Letizia e Felipe VI, e contou que o grande amor do monarca, de 83 anos, foi a dinamarquesa Corinna Zu Sayn Wittgenstein, a quem este chegou mesmo a pedir a mão em casamento.

Leia a entrevista completa na NOVA GENTE desta semana. 

Texto: Levi Filipe Marques; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram