Nacional
Maria João Abreu

Miguel Melo acusa canais de “aproveitamento” de morte da atriz

Sex, 14/05/2021 - 20:00

A morte de Maria João Abreu, na quinta-feira, 13 de maio, despoletou várias reportagens e emissões em direto em homenagem à atriz. Miguel Melo mostrou-se desagrado com o “aproveitamento vergonhoso” das televisões com a trágica partida da atriz.

Maria João Abreu morreu aos 57 anos na sequência do rompimento de um aneurisma, nesta quinta-feira, dia 13 de maio. O ator Miguel Melo não ficou contente com a abordagem televisiva sobre a prematura morte da atriz e através de um longo texto partilhado nas redes sociais acusou as estações de “aproveitamento”.

“O aproveitamento vergonhoso das televisões com os atores na sua morte é proporcional ao tratamento que lhes dão em vida. As televisões gostam do que vende enquanto vende”, escreveu na sua conta oficial do Instagram, no mesmo dia da morte da artista.

Para Miguel Melo, as reportagens e as emissões em direto realizadas em homenagem a Maria João Abreu foram um “cenário maquiado com purpurinas de luto”. 

E continuou: “Salvo raríssimas exceções, os atores ou passam a maior parte do tempo de vida cheios de dificuldades, conquistando no fim da vida alguma tranquilidade, ou começam a carreira com alguma facilidade e acabam na miséria. A grande maioria passa uma vida de muitas dificuldades. A Brava Maria João Abreu, uma atriz generosa e muito talentosa, não foi excepção”.

“A melhor homenagem que lhe podem fazer [a Maria João Abreu] é apoiar os atores em vida”, apelou Miguel Melo em prol dos artistas.

O ator, de 56 anos, foi casado com Dina Félix da Costa. A separação do casal foi anunciada em junho de 2019. Miguel Melo participou em formatos como “Os Batanetes”, “A Mulher do Sr. Ministro”, “Morangos com Açúcar” e no reality show da TVI “Circo das Celebridades”.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram