Nova Gente

Nova Gente
Assédio sexual na TV! Várias figuras públicas denunciam outros casos

Bárbara Norton de Matos foi assediada na televisão. Mas não foi só. Merche Romero, Helena Isabel, Alexandra Lencastre e outras figuras públicas revelaram à NOVA GENTE, em exclusivo, que este crime, existe desde sempre.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2329
Data de Publicação: 24-04-2021

Bárbara Norton de Matos vítima de assédio sexual! Várias figuras públicas denunciam outros casos

 

Bárbara Norton de Matos foi vítima de assédio sexual na televisão. A atriz é apenas uma das dezenas de contatos realizados pela NOVA GENTE que nos confirmaram este crime. Atrizes, apresentadoras e outros intervenientes do meio artístico provaram-nos que o assédio existe e sempre existiu.

Há quem, por motivos diferentes, entre os quais o medo de represálias ou de perder trabalho, não queira falar, tenha vergonha de se assumir vítima ou até desvalorize a situação. Quem não foi vítima, ou disse não ter sido, conhece quem foi ou, pelo menos, já ouviu as muitas histórias existentes. O meio artístico e audiovisual português não é diferente do americano, nem de muitas outras indústrias com menos voz para se tornarem ouvidas, compreendidas e defendidas.

O assédio tende a acontecer – mas não apenas – quando as vítimas são novas e se encontram no início de carreira e as promessas, que vêm acompanhadas de toques, piropos ou insinuações, nos casos menos explícitos, são de mais trabalho, um melhor futuro ou maior protagonismo. Contudo, nem sempre as coisas chegam ao extremo relatado por Sofia Arruda, que poderá ter feito nascer o movimento Me Too em Portugal, quando revelou que lhe foi dito que “nunca mais trabalharia” se não cedesse às vontades do agressor. Fazer “papel de parva” é a primeira reação de muitas mulheres que fingem não ver as (não muito) camufladas segundas intenções de quem as assedia, que se escuda no poder e impunidade de quem é, praticamente, intocável. Ou era..

Leia os depoimentos e histórias emocionantes de todas estas mulheres e saiba como lidaram quando foram assediadas. Isto e muito mais, porque também há quem não tenha sido vítima deste crime. Entre nos bastidores do mundo televisivo na sua NOVA GENTE, já nas bancas.

 

Kelly Bailey e Lourenço Ortigão apanhados num almoço romântico

 

Kelly Bailey e Lourenço Ortigão encontravam-se a almoçar num conceituado restaurante, perto da Avenida da Liberdade, em Lisboa, quando a objetiva da NOVA GENTE captou os jovens atores num momento descontraído e repleto de gestos apaixonados. 

O ator, de 31 anos, e a atriz, de 23, que namoram e vivem juntos há três anos, desfrutaram de uma refeição, já depois das 15 horas. Estes momentos a dois durante a semana são muito raros, uma vez que Kelly Bailey grava de segunda a sexta-feira a novela da TVI, "Bem Me Quer", nos estúdios da Quinta dos Melos, em Bucelas. Sendo protagonista, a jovem atriz grava de manhã até ao final do dia. 

Nesse dia, o rosto da TVI teve direito à tarde e foi almoçar com o namorado, na esplanada do restaurante. Refira-se que Lourenço Ortigão, atualmente, está dedicado apenas ao seu negócio empresarial, nomeadamente, o seu restaurante, no Estoril, e não se encontra a gravar nada para a TVI, embora seja exclusivo do canal de Queluz de Baixo.

A dado momento, a jovem deu a volta à mesa e sentou-se no colo do namorado. Veja os carinhos trocados pelo casal na NOVA GENTE desta semana.

 

Descobrimos tudo sobre o novo programa da TVI (Exclusivo)

 

 

Cristina Ferreira prepara o regresso de mais uma experiência social à TVI. A NOVA GENTE releva todos os pormenores do novo programa, em que o canal deposita muitas esperanças. 
 
Depois de “Começar do Zero” e “Quem Quer Casar com o Meu Filho”, a estação de Queluz de Baixo promete surpreender mais uma vez. A premissa é simples: pegar em oito solteiros, desconhecidos entre si, transformá-los em quatro casais e largá-los, separadamente, em quatro casas. Terão de permanecer juntos durante, pelo menos, 24 horas e um máximo de quatro dias. É esta a nova aposta da TVI. 
 
O programa ainda não tem nome em português e assume-se como um formato “que desafia os casais a tentarem namorar cara a cara, sem distrações”, conta fonte oficial do canal de Queluz de Baixo à NOVA GENTE. “Estamos muito entusiasmados por poder trazer este formato para os espetadores da TVI, que vão assistir a portugueses a tentarem encontrar o amor verdadeiro”, prossegue a mesma fonte. 
 
“Depois de mais um ano difícil, em que as pessoas estiveram sozinhas e isoladas, a TVI vai ajudar a formar casais, num programa diferente de qualquer outro de namoro. É tudo sobre a criação de ligações reais, que é um dos principais objetivos do formato”, acrescenta.

 

Tudo isto e muito mais na edição impressa da sua revista NOVA GENTE já nas bancas!

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Boas ideias para renovar a baixo custo

edição 18

ler artigo

NG Deco - Cozinhas