Nova Gente

Nova Gente
Família destroçada

O velório de Maria João Abreu reuniu centenas de pessoas junto à Igreja de São João de Deus, em Lisboa. Os filhos não conseguiram estar presentes, mas a dor de quem perdeu uma mulher “amada por todos” estava visível em muitos rostos e ficou registada no caixão que transportou o corpo da atriz para o crematório do cemitério do Alto de São João.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2332
Data de Publicação: 18-05-2021

“Ai, a minha filha”. O grito de dor da mãe que comoveu centenas de pessoas

"Adeus, mãe. Adeus, irmã". Esta foi uma das muitas declarações escritas a caneta de tinta preta no caixão de madeira clara que, no passado sábado, transportou o corpo de Maria João Abreu da Igreja de São João de Deus para o crematório do cemitério do Alto de São João, em Lisboa. As frases deixadas por familiares, amigos, colegas e anónimos simbolizaram o legado da atriz, que morreu dois dias antes na sequência do rebentamento de, pelo menos, um aneurisma cerebral e após quase duas semanas de internamento. O sorriso contagiante, as gargalhadas expansivas, a generosidade, a bondade e, acima de tudo, o amor que imprimiu naqueles com quem se cruzou foram as palavras mais enunciadas no adeus.

Texto: Ana Filipe Silveira

Elma Aveiro lança projeto em homenagem a Cristiano Ronaldo

Elma Aveiro preparou uma surpresa. Para isso, é preciso recuar a sábado, 15 de maio. A Juventus a lutar por um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada, recebe o Inter de Milão que já se apresentou em Turim como campeão italiano. Aos 24 minutos, o placard é inaugurado. Quem marcou? O suspeito do costume, claro está. Foi o 29º golo de Cristiano Ronaldo na liga transalpina – mais seis do que o segundo melhor marcador do campeonato -, e o 777 da carreira – o capitão da seleção portuguesa já é o único a fazer mais de 100 golos em três campeonatos diferentes. 

Texto: Humberto Simões

Exclusivo - Francisco Rodrigues dos Santos casa-se a 17 de julho

A pandemia fez com que o líder do CDS-PP e Inês Guerra Vargas não realizassem o sonho em 2020, mas parece que agora é que vai ser. A ideia inicial passava por casarem a 4 de outubro de 2020. No entanto, a pandemia adiou a subida ao altar de Francisco Rodrigues dos Santos e Inês Guerra Vargas e agora, sabe a Nova Gente, os noivos já têm uma nova data: 17 de julho. 

O líder do CDS-PP e a nutricionista ficaram noivos em março de 2019 – namoram há sete anos –, numa viagem a Roma, Itália, depois de “Chicão” ter feito o pedido de casamento e oferecido o anel de noivado. Na altura, Francisco Rodrigues dos Santos chegou a admitir: “A Inês disse sim e estamos noivos. Não me recordo de alguma vez ter estado tão certo e seguro na tomada de uma decisão. Faz hoje cinco anos que a escolhi, que a amo e que a prefiro à minha própria vida. O seu amor arrebata-me mais do que tudo, e não conheceria infelicidade tão insuportável como a de estar separado dela”.

Texto: Humberto Simões


Fotos exclusivas - Gonçalo Santana Lopes "esqueceu-se" da máscara

O filho de Pedro Santana Lopes, antigo presidente dos leões, não conteve a emoção e juntou-se a vários outros adeptos, de tocha verde em punho... Dezanove anos de espera, obviamente, só poderiam terminar com uma festa de “arromba”. Nem o facto de ser dia  da semana, terça-feira, de estarmos a meio de uma das mais severas pandemias que vivemos até hoje, ou até a forte carga policial que se fez sentir em determinados momentos da noite, conseguiram travar a vontade de festejar, que, há quase duas décadas, os adeptos leoninos guardavam dentro deles. 

Gonçalo Santana Lopes viveu de perto a realidade do clube quando o seu pai ocupou, entre 1995 e 1996, o lugar que agora pertence a Frederico Varandas e nunca mais deixou o amor ao verde e branco, tal como nos mostram as imagens que a NOVA GENTE aqui publica. O diretor criativo da Ocean Events encontrava-se em verdadeiros momentos de emoção, cantando as músicas do clube, juntamente com outros adeptos, enquanto saltava e erguia uma tocha com fumo verde. 

Gonçalo Santana Lopes, que envergava a mítica camisola Stromp dos leões, recorde-se, separou-se da modelo Luísa Beirão, com quem manteve uma relação por mais de dois anos, no ano passado.

Texto: Tiago Miguel Simões

Veja tudo isto e muito mais na edição em banca da NOVA GENTE

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Renovações inacreditáveis

edição 28

ler artigo

NG Deco - Cozinhas