Nova Gente

Nova Gente
Sofre aneurisma

Maria João Abreu, de 57 anos, teve um aneurisma durante as gravações da novela "A Serra", da SIC.

Publicacao: Nova Gente
Edição Número: 2330
Data de Publicação: 05-05-2021

Maria João Abreu internada com aneurisma

Maria João Abreu, de 57 anos, teve um aneurisma durante as gravações da novela "A Serra", da SIC, sabe a NOVA GENTE. Tudo aconteceu na passada sexta-feira, 30 de abril. Foram chamados de imediado os profissionais de saúde, que a reencaminharam para o hospital, onde ainda permanece internada. Os últimos meses têm sido muito difíceis para Maria João Abreu. Apesar do sucesso na série "Golpe de Sorte", da SIC, na qual interpretou a milionária Maria do Céu, a atriz viu o seu café/restaurante afetado pela pandemia provocada pela covid-19 e teve de fechar portas de forma definitiva. O negócio, situado em Lisboa, era fonte de sustento e gerido pelo filho e a nora Rita.

Fátima Lopes não fala com a TVI em evento

Na última segunda-feira, 3 de maio decorreu no Auditório 2, da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa a IX Conferência e os VIII Prémios de Comunicação Corações Capazes de Construir, da Associação Corações Com Coroa, da qual Catarina Furtado é a Presidente. Fronteiras (In)visíveis foi o tema deste ano e Fátima Lopes foi uma das convidadas para moderar um dos debates, “Quem fica para trás”, com a jurista Paula Guimarães e o sociólogo, Renato Miguel do Carmo. No final do debate, por volta das 17 horas, seguiu-se um intervalo e após a ex-apresentadora da TVI tirar fotos ao lado da colega da RTP esteve à conversa com diversos programas de televisão, nomeadamente o Fama Show, da SIC e também com o Faz Faísca, da RTP1. No entanto, no mesmo espaço também estava a equipa de repórter e cameraman, da TVI, do programa VivaVida. No entanto, ao contrário dos outros programas de televisão, Fátima Lopes não falou para este, nem a equipa também fez questão de falar com esta, um incómodo que não passou despercebido a alguns. 

A Imprensa falou com a ex-apresentadora da TVI que revelou não ter saudades de fazer televisão, contou o que tem feito nos últimos meses e revelou ainda como irá ser comemorado os 52 anos, a 13 de maio. Veja o que Fátima Lopes disse na Nova Gente desta semana!


Juan Carlos de Espanha: Livro revela segredos da família

A Nova Gente dá-lhe a conhecer algumas histórias que constam do livro, “Eu, o Rei”, da especialista em realeza, Pilar Eyre e que envolvem o antigo rei de Espanha e a sua família toda, bem como as amantes. A obra conta o percurso do rei de Espanha como monarca e homem, na sua intimidade.

Um dos assuntos abordados no livro e que a nossa publicação dá, em primeira mão, é a relação fria e distante que sempre envolveram Juan Carlos e a mulher, Sofia, num diálogo que o monarca terá tido com o médico: “Acho que ela nunca dirigiu a palavra a ninguém de categoria inferior. Fala espanhol muito mal porque no fundo nos despreza mas, como sabe comportar-se, as pessoas têm dela a imagem do anjo da família e de mim a do demónio. E asseguro-te que se não tem ne¬nhum amigo é porque acha que ninguém está à sua altura! Ai, se eu te contasse... (…) Olha, eu consigo imaginar-me a mim mesmo como uma pessoa comum, mas ela? Não ser rainha, ela? (…) A rainha é quem tem a culpa de tudo! A única coisa que tinha de fazer, que era educar o herdeiro, fê-lo mal, pessimamente, pior era impossível! Mimou-o, apaparicou-o, e agora finge que Letizia lhe agrada muito e anda todo o dia com Letizia isto, Letizia aquilo, que ela vai ensi¬nar-lhe como comportar-se, que ninguém nasce ensinado. Mas a asturiana faz-lhe cada desfeita... No outro dia, estava a falar-lhe de um desses disparates em que acredita, de os mortos reencarna¬rem nos vivos, da pedra de Nazca, de ir levá-la às aparições não sei onde... e Letizia disse-lhe: «Mas eu sou ateia.» A rainha quase desmaiou!” 

Leia, na Nova Gente desta semana o que o antigo rei de Espanha disse ainda da ex-amante, Corinna zu Sayn-Wittgenstein, dos três filhos, Felipe VI, Elena e Cristina e ainda o genro, Iñaki Urdangarin e a nora, Letizia Ortiz.

 

Especiais

ver todos

Decorações e prendas de Natal feitas por si

edição 18

ler artigo

NG Soluções

Soluções para remodelar

edição 25

ler artigo

NG Deco - Casa de Banho

Boas ideias para renovar a baixo custo

edição 18

ler artigo

NG Deco - Cozinhas