Nacional
Sara Carbonero recupera em casa

«Agora é hora de ficar forte e continuar»

Seg, 27/05/2019 - 21:00

Sara Carbonero tem atravessado momentos difíceis. Depois de ter sido operada na sequência de um cancro nos ovários, jornalista regressa a casa

Sara Carbonero foi internada  no passado dia 21 de maio, no Hospital Ruber Internacional, em Madrid, para a remoção de um tumor malgino nos ovários. A notícia foi avançada pela própria que, apesar de ainda ter vários meses de luta pela frente, se mostrou confiante e tranquila.

«Quando ainda não tínhamos recuperado de um susto, a vida surpreendeu-nos novamente. Desta vez, tocou-me aquela palavra de seis letras que ainda me esforço para escrever. Alguns dias atrás, num check-up, os médicos encontraram um tumor maligno no ovário e eu já fiz uma cirurgia. Tudo correu muito bem, felizmente, nós encontramos a doença muito cedo, mas ainda tenho alguns meses de luta enquanto continuo a fazer o tratamento correspondente», revelou no Instagram. «Estou tranquila e com a confiança que tudo vai sair bem. Eu sei que a estrada será difícil, mas que também terá um final feliz», acrescentou.

No mesmo dia, a unidade hospitalar emitiu então um comunicado onde afirmava que a mulher de Iker Casillas teria alta em poucos dias, caso não existissem complicações no pós-operatório. E assim foi. Cerca de uma semana depois, a jornalista está de regresso a casa, tal como revelou nas redes sociais.

«Agora é hora de ficar forte e continuar»

Esta segunda-feira, dia 27 de maio, Sara Carbonero recorreu à conta de Instagram para atualizar os fãs sobre o seu estado de saúde. Para além disso, a jornalista aproveitou para agradecer todas as mensagens de carinho que recebeu.

«Já em casa e tudo em ordem. Muito obrigado por todas as expressões de carinho que recebi nestes dias. Adorava responder a toda a gente, mas é impossível para mim. Agora é hora de ficar forte e continuar. Obrigado a todos de coração» escreveu Sara na publicação.

Recorde-se que esta alteração na saúde da jornalista espanhola acontece no mesmo mês em que Iker Casillas foi também internado após ter sofrido um enfarte do miocárdio enquanto treinava pelos Dragões e que o obrigou a ser internado durante vários dias na Cuf do Porto.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: redes sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram